quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Décimo Segundo dia de viagem – 15/01/2012 – Domingo – Lima/Peru

Hoje acordamos tranquilos para irmos ao centro de Lima assistir a premiação dos vencedores do Dakar.

Fomos praticamente todos uniformizados e quando chegamos no centro uma coisa engraçada aconteceu.

O Fabiano Bazzo (Foquinha) levou uma bandeira do brasil e o pessoal resolveu andar com esta bandeira aberta, que contrastava com o nosso uniforme laranja...fato é que os Peruanos começaram a nos aplaudir...não sei se pensavam que éramos uma equipe do Dakar ou apenas uma delegação...

Aplaudiam e nos paravam o tempo todo para tirar fotos...uns gritavam: Viva Brasil!!!

E o negócio foi aumentando...a cada esquina mais e mais pessoas nos paravam, nos aplaudiam e gritavam...a gente respondia: Viva Peru!!!!

Em meio a isso tudo os carros, motos, caminhões, protótipos e quadriciclos passavam...uns pilotos de moto até davam umas empinadinhas pra turma ir ao delírio...

Depois de umas duas horas andando no sol e vendo tudo o que tinha pra ser visto resolvemos ir almoçar no shopping...

Pegamos uma taxi que nos deixou ao lado de uma praça...e eu, gastando o meu espanhol, ainda lhe indaguei onde estaria o shopping, já que após a praça tudo que se via era o mar, alguns metros abaixo...

O motorista simplesmente disse que era ali e pronto! Assim descemos do taxe, meio incrédulos ainda e ao indagarmos o guarda municipal ele nos mandou descer a escada que nem percebemos que existia e somente então podemos entender que o shopping era incrustado na falésia!

Simplesmente maravilhoso! De praticamente todos os lugares do shopping se avistava o pacífico...e nem ar condicionado era necessário...a brisa marítima refrescava muito o ambiente. Um espetáculo!

Almoçamos uns cortes argentinos de carne e depois fomos comer alfajores e sorvete no café Havana tendo o oceano como companhia...

Voltamos ainda ao centro para tentar comprar algumas lembrancinhas do Dakar, mas isto era quase impossível naquele momento.

Chegamos ao hotel cansados e fomos arrumar a carga do nosso Bitrem.

Ainda deu tempo de comer um ceviche e um arroz com mariscos, muito bom!

Adoramos a capital Peruana, uma cidade muito bonita e bem cuidada, o único senão é que na praia o pessoa deita em colchões, porque grande parte da orla é de pedras...rsrsrs

Boa noite a todos e fiquem com Deus!